A atriz Daisy Ridley, estrela de “Star Wars”, revelou ter recebido o diagnóstico da doença de Graves, um distúrbio autoimune que envolve hiperatividade da tireoide. Em entrevista, a artista de 32 anos mencionou que consultou um endocrinologista após crises de ondas de calor e fadiga.
Em conversa com a Women’s Health Magazine, ela cita que começou a se sentir mal após as filmagens de “Magpie”, um thriller psicológico. “Eu pensei, bem, eu acabei de desempenhar um papel muito estressante; é presumivelmente por isso que me sinto mal”, explica.
Entre seus sintomas, Daisy ainda mencionou frequência cardíaca acelerada, perda de peso e tremores nas mãos, além de perceber que ela se sentia irritável. “Foi engraçado, eu fiquei tipo: ‘Oh, eu só pensei que estava irritada com o mundo’, mas acontece que tudo está funcionando tão rápido que você não consegue relaxar”.
Com o diagnóstico em mãos, a atriz que dá vida à Rey em “Star Wars: O Despertar da Força” cita ao veículo que sentiu um pouco de tristeza e também irritação. No entanto, a doença acabou levando Daisy a um padrão mais rotineiro de medicação diária e uma dieta mais consciente. Além de ser vegana há anos, ela decidiu cortar o glúten.
“Sempre fui consciente da saúde e agora estou tentando ser mais consciente do bem-estar”, diz ela. Além de prestar mais atenção nos sinais de seu corpo, a britânica mencionou ao portal que a adição de saunas infravermelhas, crioterapia, massagens, acupuntura e exercícios em sua rotina também tem ajudado.