sábado, novembro 16, 2024
InícioCiência e tecnologiaDado o sucesso de Baldur’s Gate 3, por que a Bethesda não...

Dado o sucesso de Baldur’s Gate 3, por que a Bethesda não o copia? Ex-desenvolvedor dá uma resposta

Parece inútil nos lembrar, mas Baldur’s Gate 3 foi um grande sucesso. Tanto é que algumas pessoas pensam que esse tipo de RPG pode voltar a ser comum e que muitos tentarão esse caminho. Por exemplo, por que a Bethesda tenta fazer algo assim sendo uma equipe dedicada a RPGs?

Um ex-desenvolvedor da Bethesda deu a sua opinião, explicando que não é tão simples. Baldur’s Gate 3 pode ter trazido de volta estatísticas e jogadas de dados, mas esses tipos de sistemas não são universais e podem não se adequar ao espírito de jogos como The Elder Scrolls 6.

As palavras da ex-Bethesda:

“Na época de Daggerfall, todos tentavam replicar a experiência do jogo de tabuleiro , o que significa que tudo era baseado nas regras do RPG”, disse o ex-desenvolvedor da Bethesda, Bruce Nesmith, ao Videogamer. “As descrições de nossos personagens eram amplas e, eu diria, complicadas e, com o passar do tempo, isso interessava cada vez menos ao público. Eles não queriam fichas de personagens escandalosamente complexas, e eu fui um daqueles que pressionou agressivamente por isso. simplificação”.

“Quando você olha para algo como Baldur’s Gate 3, acho que é um produto muito diferente. Eles (Larian) tinham uma tarefa muito específica. Eles estavam pegando a quinta edição de Dungeons and Dragons e colocando-a em um jogo de computador. Então, sim, é propositalmente ao contrário, vendo intencionalmente a velha apresentação de mesa com os lançamentos de dados e tudo mais, tratava-se de… refletir sobre os bons e velhos tempos a partir da perspectiva de pessoas que jogavam esse tipo de RPG na época ou que estavam jogando agora, para dar-lhes essa alegria, então acho que Baldur’s Gate 3 é uma exceção .”

“Não acho que (o sucesso de Baldur’s Gate 3) prenuncie necessariamente um retorno completo a mais estatísticas e fichas de personagem mais complicadas e coisas assim”, diz Nesmith.

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui