Tudo sobre Elon Musk
Tudo sobre Twitter
O X (antigo Twitter) vai parar de mostrar o número de curtidas e repostagens (compartilhamentos) das publicações na linha do tempo – também conhecida como “timeline” e feed entre usuários. É o que disse Elon Musk, dono da rede social, durante uma conferência do Morgan Stanley. Para o bilionário, esses dados deixam o visual da plataforma “carregado”, segundo a Reuters.
Para quem tem pressa:
- Elon Musk anunciou que o X (antigo Twitter) deixará de exibir o número de curtidas e repostagens nas publicações do feed dos usuários. Segundo ele, essa medida visa deixar o visual da plataforma mais “clean”;
- Segundo Musk, apenas a contagem de visualizações estará visível diretamente na linha do tempo, servindo como indicador de engajamento. O bilionário dono da rede social enfatizou que o número das curtidas e repostagens ainda poderão ser acessados ao se clicar na publicação;
- Desde a aquisição do X, em outubro de 2022, Musk propôs várias mudanças significativas na rede. Uma delas foi a remoção dos títulos de reportagens e artigos para, segundo ele, aprimorar o design da plataforma;
- A remoção dos títulos até ocorreu, mas Musk reverteu sua decisão em menos de dois meses. Quando o assunto é a rede social, o bilionário costuma tomar decisões rápidas seguidas por reconsiderações baseadas em feedbacks dos usuários e sua própria opinião.
Musk também escreveu sobre o assunto na rede social, em resposta a um usuário. Na postagem, a pessoa escreveu: “X considera remover a contagem de curtidas e repostagens do feed. Ele ainda permanecerá visível quando você tocar numa postagem.” A resposta de Musk foi: “Isso definitivamente está acontecendo. Basta a contagem de visualizações, como proxy para as outras métricas, aparecer na linha do tempo”.
Musk e as mudanças no X
Esta não seria a primeira vez que Musk propõe mudanças drásticas no X desde que o adquiriu, em outubro de 2022. Em agosto, o bilionário disse na rede social que removeria os títulos de reportagens e artigos postados na plataforma. Para ele, isso melhoraria muito o design da rede social.
As mudanças realmente foram implementadas, em outubro. Mas o bilionário voltou atrás na decisão menos de dois meses depois. Musk disse numa postagem no X, em 22 de novembro, que a rede social exibiria os títulos “na parte superior da imagem do cartão da URL.”
“Não, o título estará na imagem sobreposta no topo, com o URL sobreposto na parte inferior, como é agora – sem pixels verticais extras usados,” disse Musk quando um usuário o provocou por reverter sua própria decisão. “Eu odeio esses cartões de URL gigantes e feios.”