Uma cuidadora de um dos maiores parques de simulação de aventura selvagem da Europa morreu atacada por leões. O acidente aconteceu nesta quarta-feira, 16, no Parque Taigan, na Crimeia, península disputada por Rússia e Ucrânia. Leokadia Perevalova, funcionária responsável pelo cuidado de leões, trabalhava no local havia 18 anos.
Leokadia era conhecida por sua experiência e dedicação aos animais. De acordo com a agência de notícias Tass, da Rússia, o acidente teria ocorrido durante a limpeza da jaula.
De acordo com o dono do parque, Oleg Zubkov, Leokadia teria esquecido de isolar os leões em um compartimento separado. Dessa forma, os animais atacaram a cuidadora.
Dono do parque na Crimeia não vai sacrificar animais
Zubkov afirma que o parque vai prestar assistência à família da cuidadora. Ele também informa que não irá sacrificar os animais que atacaram Leokadia.
A morte da cuidadora não foi o primeiro acidente da história do parque. Em 2021, um leão atacou uma criança, que perdeu um dos dedos. Em maio deste ano, a Justiça russa abriu um processo contra o estabelecimento, mas não deu mais detalhes a respeito.