Em noite marcada por testes e pela estreia do técnico Nicolás Larcamón, o Cruzeiro venceu o Villa Nova nesta quarta-feira (24), por 2 a 1, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
No duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste marcou com Juan Ignacio Dinenno e João Pedro, enquanto Wendson anotou para o Leão do Bonfim.
Em sua primeira partida pelo Cruzeiro, Larcamón escalou o colombiano Helibelton Palacios na defesa e Marlon improvisado como zagueiro.
Já na etapa final, Wesley Gasolina atuou como um ala pelo lado esquerdo e João Pedro também ganhou chance na ponta direita.
Depois de deixar o banco de reservas, o camisa 55 sacramentou a vitória cruzeirense nos acréscimos da partida em um lance de puro oportunismo.
Após o duelo com o Cruzeiro, o Villa Nova visitará o Itabirito no domingo (28), às 11h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Na segunda rodada do Mineiro, o Cruzeiro vai receber o Athletic no sábado (27), às 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento pelo lado esquerdo de ataque, Dinenno contou com a falha do goleiro Gabriel e marcou o seu primeiro gol pelo Cruzeiro logo na estreia.
Aos 32 minutos da etapa inicial, depois de um cruzamento pelo lado direito, Caio Mancha recebeu dentro da área e chutou para defesa de Rafael Cabral. No rebote, Wesley Hiago deixou tudo igual no Alçapão do Bonfim.
No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por uma falta do camisa 9 do Villa em cima do lateral-direito William na área.
Aos 46 minutos do primeiro tempo, Wendson recebeu cruzamento de Maurício Mucuri no lado direito de ataque e, sozinho, o camisa 7 empatou o jogo para o Villa Nova.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Neto cobrou falta com força e precisão, obrigando Rafael Cabral a fazer uma defesaça. Quase o segundo gol do Villa!
Aos 29 minutos da etapa final, Matheus Pereira cobrou falta no segundo pau e Ian Luccas desviou para dentro do gol.
Contudo, após sete minutos de revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Dinenno, que teria atrapalhado o goleiro Gabriel no lance.
Aos 48 minutos do segundo tempo, após uma tabelinha dentro da área, Wesley Gasolina tocou para o jovem João Pedro dentro da área. O atacante pegou de primeira com a perna esquerda, sem chances para Gabriel Parra.
Villa Nova: Gabriel Parra; Maurício Mucuri, Renan, Alex Paulino e Charles (Anthony); Neto, Lucas Vital (Carlos Miguel) e Guilherme Santos; Wesley Hiago (Léo Reis), Wendson (Ruan Pablo) e Caio Mancha (Renatinho).
Banco de reservas: João Pedro, Gean, Antônio Cabral, Gabriel Oliveira, Ramon, Thomasel e Kauan Lindes.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris e Marlon: William, Lucas Silva, Japa (Ian Luccas), Matheus Pereira e Robert (João Pedro); Dinenno (Rafa Silva) e Arthur Gomes (Wesley Gasolina).
Banco de reservas: Anderson, Léo Aragão, Ruan Santos, João Marcelo, Lucas Oliveira, Zé Ivaldo, Fernando Henrique e Henrique Rodrigues.
Gols: Dinenno (28 min do 1ºT) e João Pedro (48 min do 2ºT), do Cruzeiro; Wendson, do Villa Nova (46 min do 1ºT)
Cartões amarelos: Wendson (Villa Nova); Marlon, Wesley Gasolina e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 24 de janeiro de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira