Com a chegada do acionista Pedro Lourenço, o Cruzeiro tende a fazer grandes investimentos no mercado. Um dos nomes sondados nos últimos na Toca II é o do atacante Rony, do Palmeiras. Nesta terça-feira (21), o diretor-técnico Edu Dracena surpreendeu ao responder sobre o possível interesse celeste no jogador.
Quando questionado quem seria o próximo reforço do Cruzeiro, o dirigente respondeu: “Não sei”. Ao citarem o nome de Rony, Dracena fez mistério e logo deixou os microfones: “Quem sabe?”. Posteriormente, ele retornou e completou, em tom de brincadeira: “Pode ser o Cristiano Ronaldo, o Messi”.
Na última semana, a Itatiaia noticiou que o Cruzeiro sondou a situação de Rony. A diretoria celeste busca a contratação de um extremo para a próxima janela de transferências. Além do atacante do Palmeiras, Alexandre Mattos procurou o ponta-esquerda Keno, do Fluminense.
As declarações de Dracena foram feitas pouco depois do goleiro Cássio ser apresentado à torcida: “Isso mostra que o Cruzeiro vai entrar forte e não vai parar só no Cássio. Estamos mapeando o mercado. O Alexandre (Mattos) está mapeando, todo mundo conhece o jeito dele trabalhar. Vamos reforçar a equipe e colocar o Cruzeiro onde ele merece”.
Nesta temporada, Rony já disputou 28 partidas pelo Palmeiras e balançou as redes cinco vezes, além de ter dado três assistências. A informação sobre o interesse do Cruzeiro no atacante foi antecipada por Jorge Nicola e confirmada pela Itatiaia.