O Cruzeiro ultrapassou a marca de 70 mil sócios-torcedores na noite desta sexta-feira (26) e deu mais um importante passo para chegar ao tão sonhado “número mágico” de inscritos na plataforma “5 Estrelas”.
Desde os tempos em que Ronaldo Fenômeno era o dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, o objetivo era chegar à marca de cem mil inscritos no programa “Sócio 5 Estrelas”.
O clube celeste retoma o crescimento do seu plano de fidelidade, também, pelo “efeito Pedrinho”. Desde que o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, assumiu o controle da SAF celeste, o número de inscritos sobe consideravelmente.
Em 30 de abril deste ano, primeiro dia após a confirmação de que Ronaldo Fenômeno havia passado o controle da SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço, o Sócio 5 Estrelas registrava 46 mil inscritos.
Oitenta e sete dias depois, o clube registra mais 24 mil inscritos, superando a barreira dos 70 mil sócios-torcedores.
O Cruzeiro havia rompido a barreira dos 60 mil sócios-torcedores pela última vez em 13 de outubro de 2022, dez meses após Ronaldo se tornar sócio majoritário da SAF cruzeirense.
Naquela época, a retomada do crescimento do programa de sócios foi exponencial. Antes da primeira venda da SAF, o Cruzeiro tinha apenas 10 mil inscritos no programa de fidelidade.
CEO da SAF do Cruzeiro, Alexandre Mattos fez um apelo aos torcedores sobre o crescimento do programa de fidelidade. O dirigente pediu que os cruzeirenses voltassem a aderir ao Sócio 5 Estrelas. O pedido foi feito no evento de lançamento do novo programa do clube, em 27 de junho.
“O Cruzeiro é da torcida, parafraseando o nosso líder, o Pedro Lourenço. O Cruzeiro é da torcida. O Cruzeiro existe por conta da sua torcida. As suas glórias, suas conquistas, vieram com o apoio incodicional da torcida. Mais uma vez, temos essa convocação. A maior contratação que o Cruzeiro tem, hoje, são suas metas de mais de 100 mil sócios”, afirmou Alexandre Mattos.