sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteCruzeiro oficializa contratação de Lucas Romero, que assina até o fim de...

Cruzeiro oficializa contratação de Lucas Romero, que assina até o fim de 2025

O Cruzeiro oficializou, nesta segunda-feira (8), a contratação de Lucas Romero. O volante, de 29 anos, retorna ao clube após quatro anos e meio. O meio-campista argentino esteve por último no León, do México, onde tinha contrato até 31 de dezembro de 2025.

O valor investido na compra de Romero não foi revelado pelo clube celeste. O meio-campista, que assinou contrato com a Raposa até o fim de 2025, está na Toca II desde quinta (4), quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Romero atuava no mesmo clube de Nicolás Larcamón, o novo técnico do Cruzeiro. O retorno do volante à Toca tem, também, o desejo do treinador, com quem atuou em 2023 e foi campeão da CONCACAF Champions Cup, principal torneio de clubes das Américas Central e do Norte.

“Lucas e Juan (Dinenno) são jogadores que conheço. Trabalhei com o Lucas e venho enfrentando Juan (Dinenno) há três anos. Sei o tipo de jogador, pessoa e elemento dentro do grupo é. Principalmente, o que podem ajudar também nos aspectos futebolísticos, o que é o mais evidente”, disse o treinador em sua apresentação, nesta sexta (5).

A última partida de Romero pelo León foi no Mundial de Clubes deste ano, na Arábia Saudita. O time mexicano foi eliminado pelo Urawa Reds nas quartas de final ao perder por 1 a 0.

Lucas Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e meados de 2019. Depois de deixar Belo Horizonte, foi para o Independiente, da Argentina, onde jogou até 2022.

A gestão de Ronaldo já havia tentado a contratação do atleta no final de 2022, antes de ele se transferir para o León. Na ocasião, os mexicanos pagaram cerca de R$ 4 milhões para contar com o jogador.

Pelo Cruzeiro, Lucas Romero conquistou dois títulos de Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além dos Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui