Velho conhecido do torcedor celeste, Lucas Romero pode ser contratado pelo Cruzeiro. O volante trabalhou com Nicolás Larcamón no León, do México, e chegaria à Toca da Raposa com o aval do novo treinador.
A informação foi divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, do portal mexicano Soyfiera.com. A Itatiaia entrou em contato com o estafe do jogador, mas ainda não obteve retorno. A diretoria do León também foi procurada, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem. O Cruzeiro, por sua vez, não comenta eventuais movimentações no mercado.
Lucas Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2019. Depois de deixar Belo Horizonte, foi para o Independiente, da Argentina. O volante está no León desde o início de 2023.Ao lado de Nicolás Larcamón, o jogador de 29 anos conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf de 2023. No Mundial de Clubes, o time mexicano foi eliminado pelo Urawa Reds nas quartas de final.
A gestão de Ronaldo já havia tentado a contratação do atleta no final de 2022, antes de ele se transferir para o León. Na ocasião, os mexicanos pagaram cerca de R$ 4 milhões para contar com o jogador. O contrato é válido até o final de 2025.
Pelo Cruzeiro, Lucas Romero conquistou dois títulos de Copa do Brasil, além dos Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.
No León, Lucas Romero era peça importante da equipe comandada por Nicolás Larcamón, novo técnico do Cruzeiro. O volante esteve entre os titulares em todos os jogos da campanha do título da Liga dos Campeões da Concacaf e foi substituído apenas duas vezes. O possível reforço do time celeste jogou todos os 180 minutos da decisão do torneio, contra o Los Angeles FC.