O próximo jogo do Cruzeiro, diante do Alianza, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, marcará uma ação em prol das vítimas das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.
Segundo o que foi divulgado pelo próprio clube na manhã deste domingo (5), as camisas utilizadas durante a partida serão autografadas e leiloadas pela equipe celeste. A arrecadação será revertida em ações de auxílio às vítimas da tragédia ambiental. A bola rola na próxima terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Armando Maestre Pavajeau, na Colômbia.
Só as camisas da partida contra o Vitória somaram R$ 13.866,00 no site Match Worn Shirt, plataforma utilizada pelo clube para leiloar uniformes.
Nos últimos dias, já choveu mais de 500 mm no Rio Grande do Sul, As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 292 pontos sem luz.
Na maior cheia de sua história, o Rio Grande do Sul soma 75 mortes pelos temporais. Pelo menos 317 municípios foram atingidos, de um total de 497 no estado. O total de pessoas afetadas é de pelo menos 510 mil.