Cruzeiro e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 neste sábado (10) em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, as principais chances saíram no primeiro tempo, com as duas equipes buscando o gol. O Galo chegou a balançar a rede cruzeirense, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, a principal chance foi do Cruzeiro. Aos 42 minutos, Arthur Gomes mandou uma bomba para o gol de Everson. O goleiro do Galo defendeu e a bola ainda carimbou a trave.
Com o empate, o Cruzeiro chegou a 36 pontos e estacionou na quinta posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo nessa rodada. O Tricolor é o sexto colocado, com 35 pontos, e enfrenta o Atlético-GO neste domingo (11). O Atlético-MG agora tem 29 pontos, mas segue na nona posição. Assim, como o Cruzeiro, o Galo também pode ser ultrapassado ainda nessa rodada. O Athletico-PR está em décimo com 28 pontos e enfrenta o Internacional neste domingo (11).
O clássico começou pegado e com os dois lados procurando o gol. Cadu teve um gol anulado por impedimento logo aos sete minutos de jogo. O Cruzeiro também tentava, e quase abriu o placar com Barreal, que limpou Saravia da jogada e chutou cruzado. A bola passou perto da trave de Everson.
As equipes continuaram trocando chances, mas a partir da metade da primeira etapa o jogo perdeu intensidade e ficou truncado, com muitas faltas.
Na reta final do primeiro tempo, o Galo voltou a ter boas chances com Scarpa e Arana, mas os dois pararam nas mãos de Cássio, que fez as defesas, e manteve o 0 a 0 até o intervalo.
O segundo tempo começou menos acelerado que o primeiro, e também com menos chances. Seabra e Milito promoveram mudanças antes dos 20 minutos da segunda etapa. O técnico do Atlético-MG promoveu a estreia de Deyverson, que substituiu Cadu.
A principal chance do segundo tempo saiu dos pés de Arthur Gomes, que entrou no lugar de Lautaro Díaz no ataque do Cruzeiro. Aos 42 minutos, o camisa 11 recebeu de Matheus Pereira em velocidade, dominou e mandou uma bomba. Everson defendeu e a bola ainda bateu na trave.
O clássico deste sábado (10) estabeleceu um novo recorde de público no novo Mineirão (pós-reforma para a Copa do Mundo de 2014). No total, 61.583 torcedores compareceram ao jogo, que teve renda bruta de R$ 4.819.479,00.
Tanto Cruzeiro quanto Atlético-MG agora viram a chave para competições continentais. O Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors, na quinta-feira (15), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Já o Atlético-MG encara o San Lorenzo, na terça-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.