Diretor-técnico do Cruzeiro, Edu Dracena revelou neste domingo (16), após o empate do clube celeste por 0 a 0 com o Vasco, que conversou com Dudu, seu ex-companheiro no Palmeiras. O dirigente, contratado já na ‘era Pedro Lourenço’, indicou esperança por um acerto.
Dudu chegou a ser anunciado como reforço da Raposa na tarde desse sábado (15), mas, horas depois, recuou da decisão de deixar o Palmeiras após sofrer muita pressão de torcedores.
“É difícil você, quando tem uma negociação do tamanho como foi do Cruzeiro com o Dudu, a gente sabe a repercussão que é esse tipo de negociação. Ainda não teve um desfecho final, é aguardar realmente, a gente sabe que no futebol as coisas podem acontecer da noite para o dia, o que é, depois não é, vamos aguardar. O que tiver que ser vai ser”, disse.
Depois, Dracena admitiu ter conversado por telefone com Dudu. O agora dirigente do Cruzeiro atuou ao lado do atacante entre 2016 e 2018 com a camisa do Palmeiras.
“Está nas mãos dele (a decisão). Vamos aguardar”, disse. “Já conversei com ele. Se ele vier, com certeza vai elevar o patamar da equipe do Cruzeiro, a gente sabe da qualidade dele. É o Dudu o pacote, o cara dentro de campo, fora de campo, do tamanho que ele, cara vencedor. Tomara que seja um desfecho final para nós, para ele também. Ele sabe que a gente quer contar com ele, agora vamos esperar, vamos aguardar”, complementou.
Na manhã deste domingo (16), Dudu foi ao CT do Palmeiras e conversou com o técnico Abel Ferreira. O atacante não será relacionado para o jogo contra o Atlético, nesta segunda-feira (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Por meio de nota, sem dar muitos detalhes, o Palmeiras disse que “Dudu é atleta do clube com contrato vigente até dezembro de 2025”. Nos bastidores, as cúpulas dos dois clubes defendem a transferência.