O Vasco recebeu o aval do Cruzeiro e avançou na contratação do zagueiro Lucas Oliveira, de 28 anos. O jogador é alvo antigo da diretoria cruzmaltina e dessa vez o negócio está próximo do acordo. No meio do ano, a equipe carioca buscou informações sobre o defensor.
Com vínculo até o final de 2025 com o Cruzeiro, Oliveira vai se transferir para o Vasco de forma definitiva. Falta bater o martelo de como será a composição financeira do negócio. O Vasco sinaliza com um contrato de duas temporadas.
A Itatiaia apurou também que a chegada de Lucas Oliveira será para compor elenco, que deve ter grandes mudanças na defesa.
Além de Oliveira, Lucas Freitas, ex-Palmeiras, também está acertado. Por sua vez, o então titular Léo vai para o Athletico-PR. Rojas foi devolvido ao River Plate-ARG, e Maicon pode ser liberado.
A diretoria cruzmaltina seguirá no mercado em busca de um zagueiro que chegue para ser titular. O único da posição com vaga garantida, por enquanto, é João Victor.
A informação inicial do aval da diretoria celeste foi dada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
Lucas é o quarto reforço do Vasco encaminhado. Ainda devem desembarcar em São Januário o goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Lucas Freitas e o volante Tchê Tchê. Todos dependem apenas da assinatura do vínculo para serem oficializados.
Revelado pelo Tigres, de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Lucas Oliveira soma passagens por Bangu e Atlético-GO antes de chegar ao Cruzeiro. Em seguida, foi emprestado para o Real Valladolid-ESP e para o Kyoto Sanga, do Japão.
No Cruzeiro, Oliveira foi titular na temporada 2022 e um dos destaques na campanha que culminou com o título da equipe da Série B do Campeonato Brasileiro.