A negociação entre Cruzeiro e o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ganhou mais um capítulo no começo desta semana.
Segundo apuração da Itatiaia, o clube celeste avançou nas conversas e já acertou detalhes salariais com o jogador. Agora, a diretoria cruzeirense negocia as condições para o pagamento de luvas contratuais com o estafe do atleta.
Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, a negociação deve ser encerrada, positiva ou negativamente, até o fim desta semana. Uma nova conversa entre o CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, com o empresário de Michael, Eduardo Maluf, está marcada para os próximos dias.
Segundo uma fonte, a negociação envolvendo o pagamento de luvas é o grande detalhe a ser resolvido na negociação.
Apesar de ter R$ 100 milhões para investir no futebol nesta janela de transferências, o Cruzeiro, ainda de acordo com uma pessoa ligada ao clube celeste, não irá “rasgar dinheiro” em apenas uma negociação.
Michael, de 28 anos, está no Al-Hilal desde a temporada 2021/2022. Sua saída do clube deve ser facilitada na Arábia Saudita antes mesmo do fim do contrato, válido até junho de 2025. Os árabes precisam abrir vaga de estrangeiro no elenco e devem liberar o atacante ex-Flamengo.
O atacante Neymar, outro brasileiro e uma das contratações de peso do time de Riad, deve retornar às atividades nos próximos meses.
A nova diretoria da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) entende que o Cruzeiro precisa de peças para chegar com status de titular, sendo que o ataque é o setor mais carente de reforços.
A abertura das negociações do Cruzeiro com o Al-Hilal foi antecipada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL, e confirmada pela Itatiaia.
O agente de Michael é o mesmo do meia-atacante Matheus Pereira, que está em vias finais de prorrogar o seu contrato com o clube celeste por mais cinco anos. O camisa 10 também pertence ao Al Hilal, mesmo clube do ex-atacante do Flamengo.
Peça importante no campeão da Arábia Saudita, Michael marcou 11 gols e contribuiu com 10 assistências em 52 jogos na última temporada.
Desde que chegou ao Al-Hilal, na temporada 2021/2022, Michael soma 108 partidas, com 22 gols e 22 assistências.