O Cruzeiro segue se reforçando em busca de títulos na temporada 2025.
Nesta sexta-feira (3), a Raposa anunciou a contratação do lateral-direito Fagner. Inicialmente, a ideia é que o lateral seja uma “sombra” para William, titular absoluto da equipe mineira.
O jogador assinou um vínculo de empréstimo até o fim deste ano, cedido pelo Corinthians.
✍ SEJA BEM-VINDO, FAGNER! O lateral assinou um vínculo de empréstimo com o Cabuloso até o fim deste ano!
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Fagner, Nação Azul! 👇 pic.twitter.com/4n58HkJa63
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 3, 2025
Sem espaço no Corinthians, Fagner foi emprestado pelo Timão ao Cruzeiro.
Conforme apuração da Itatiaia, a Raposa pagará 55% dos salários do lateral, enquanto o Timão desembolsar os 45% mensalmente.
O jogador marcou época no Corinthians. Ele estava no Alvinegro desde 2014 e ainda tem contrato até o fim de 2026.
Além de Fagner, a Raposa também anunciou nesta sexta-feira, a contratação do meio-campista Eduardo, que estava no Botafogo.
Sem acerto por uma renovação com o Glorioso, o jogador assinou contrato até o fim de 2025.
Impulsionado pelo aumento dos investimentos para o futebol, o Cruzeiro é considerado um forte candidato aos principais títulos da temporada.
Nos bastidores, a gestão de Pedro Lourenço visa o retorno à Copa Libertadores em 2026 e a conquista de ao menos um grande torneio em 2025. A tendência é que o clube tenha folha salarial de R$ 20 milhões por mês.
Para confirmar as altas expectativas, o Cruzeiro promove uma reformulação do elenco e tem alterado, aos poucos, o perfil de seu elenco.
Entre os reforços já anunciados, Christian e Rodriguinho têm pouco mais de 20 anos e Gabigol se aproxima dos 30. Dudu, Bolasie, Fagner e Eduardo ultrapassam a casa dos 30 anos.