O Cruzeiro acertou a contratação de Rodrigo Ramos, ex-gerente de futebol do Athletico-PR. O profissional é um nome de confiança do CEO cruzeirense, Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Furacão.
A informação sobre a contração foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia. O Cruzeiro passa por mudanças na área de futebol, já que Edu Dracena deixou, na última quinta-feira (5), o posto de diretor-técnico celeste.
Rodrigo Ramos teve como último clube o Athletico-PR, onde ficou de março de 2022 a agosto de 2024, como gerente de futebol e logística do departamento.
Anteriormente, ele trabalhou em Vasco da Gama, São Paulo, Vila Nova-GO, Ponte Preta e São Carlos-SP. Ele também atuou como administrador da Seleção Brasileira Sub-20 entre março e outubro de 2018.
Com Fernando Diniz mantido como técnico para 2025, após reunião nessa segunda-feira (9) com Pedro Lourenço, sócio majoritário do Cruzeiro, e mudança de rota, o time celeste disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogo oficial de 2025 será contra o Tombense, às 16h de 19 de janeiro, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Antes, o Cruzeiro disputará dois amistosos nos Estados Unidos, durante a Inter&Co Soccer Week. Às 20h30 do dia 15, a Raposa duelará com o São Paulo. Já às 16h do dia 18, o time celeste enfrentará o arquirrival Atlético. Os dois jogos serão no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.