O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo vai lançar, na próxima terça-feira, 25, o Núcleo Palestina, evento para “defender a causa” do país do Oriente Médio. Desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu assumir um papel de “advogado” da Palestina no Brasil.
O evento será realizado na Câmara dos Vereadores de São Paulo, em horário ainda a ser definido. Na noite de quinta-feira, 20, os petistas se reuniram no restaurante palestino Al Janiah, em São Paulo, para oficializar a criação do núcleo.
“Lula tem tomado posições firmes que inclusive mudam a concepção do que chamam de guerra na Palestina, e em Gaza especificamente, mas o próprio partido não tem respondido a esses posicionamentos”, afirmou Mohamed El Kadri, presidente do Fórum Latino Palestino e integrante do grupo. “O que queremos é justamente isso: que responda e assuma a questão palestina assim como Lula tem assumido”.
Divulgação do evento
O cartaz de divulgação da reunião apresentava uma ilustração que representava o mapa da Palestina, incluindo áreas atualmente ocupadas por Israel.