Convocado para disputar a Liga das Nações, o capitão da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo, disse, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (2), que não pensou em encerrar seu ciclo com a equipe nacional após a Eurocopa.
“Nunca passou pela minha cabeça [o fim do ciclo na seleção portuguesa]. Isso é tudo coisa da imprensa”, disse Cristiano, de 39 anos, que já marcou quatro gols em quatro partidas pelo Al-Nassr na atual temporada saudita. Veja abaixo:
O craque português afirmou ainda que a derrota na Euro para França, nas quartas de final, nos pênaltis, deu mais motivação para que ele continuasse defendendo seu país.
Aos 39 anos, Cristiano projeta jogar o ano que vem por Portugal, mas não garante sua presença na Copa do Mundo de 2026.
Perguntado sobre suas condições de jogar o Mundial, o maior artilheiro da história de Portugal afirmou que se sente bem no momento, mas que não consegue dar uma resposta sobre o futuro.
O inicio da minha temporada tem sido positiva, consegui marcar nos quatro jogos que joguei, e dar assistências, também. Me sinto bem — em forma ou quase em forma. Sobre 2026, não posso responder essa pergunta. Vivo no presente. Tenho que desfrutar o momento. O momento é bom, vamos começar uma nova etapa, uma nova prova, Liga das Nações, e a viver neste momento que é muito positivo. Estou feliz de vir à seleção novamente. Até 2026 ainda terá muita história no meio, portanto, não consigo dar uma resposta porque não sei o que vai acontecer
Cristiano Ronaldo, em entrevista coletiva