O português Cristiano Ronaldo foi uma das atrações do Globo Soccer Awards nesta sexta-feira (19). A premiação, que acontece nos Emirados Árabes Unidos, é organizada em parceria com o Conselho de Esportes de Dubai.
Ganhador do Prêmio Maradona, entregue ao maior goleador de 2023, o craque do Al-Nassr comemorou seu primeiro ano na Arábia Saudita e afirmou que a liga local já é melhor que alguns torneios europeus.
“Estou muito feliz no Al-Nassr. A Arábia Saudita está em um processo levará muito tempo, mas passo a passo chegarão no nível mais alto. Creio que a Arábia Saudita estará entre as melhores ligas do mundo”, afirmou Ronaldo, que aproveitou para cornetar o Campeonato Francês.
“A liga saudita não é pior que a Ligue 1. É mais competitiva, posso dizer depois de jogar um ano nela. Já somos melhores que a liga francesa”, disse.
O astro português terminou 2023 com 54 gols em 59 partidas: 44 com a camisa do Al-Nassr e dez com a seleção de Portugal. Harry Kane e Kylian Mbappé, os vice-artilheiros do ano, marcaram 52 cada um.
No Globe Soccer Awards, Cristiano Ronaldo faturou outros dois prêmios além do Maradona: melhor jogador do Oriente Médio e favorito dos fãs em 2023. Ele também falou sobre equipes a que gosta de assistir e opinou quais são os favoritos ao título da Champions League.
“O Manchester City tem muitas possibilidades de voltar a ganhar uma Champions. Favoritos? O City, o Real Madrid e o Bayern. Estou feliz com a temporada do Manchester City. Jogadores, técnico… Magnífico. Finalmente ganharam a Champions League, provavelmente já mereciam havia dois anos. Desfruto de vê-los jogar”, destacou o português.