Com gol de Cristiano Ronaldo nos minutos finais, Portugal derrotou a Escócia neste domingo (8), por 2 a 1, no Estádio da Luz, em Lisboa. O jogo foi pela primeira rodada do grupo 1 da Liga das Nações, competição disputada por seleções europeias.
Além de CR7, a Seleção Portuguesa foi às redes com Bruno Fernandes, meio-campista do Manchester United. O volante Scott McTominay, que estava no United e acertou com o Napoli recentemente, descontou para os escoceses.
A Escócia saiu na frente, aos sete minutos. No entanto, não suportou o volume dos donos da casa, que empataram com Bruno Fernandes. Depois de passar o primeiro tempo no banco, Cristiano Ronaldo entrou em campo ao fim do intervalo e brilhou com o tento da vitória, aos 43 minutos da etapa final.
Com a partida, os dois times encerram suas participações na Data Fifa de setembro. Portugal e Escócia voltam a campo em outubro, pela Liga das Nações.
O tento marcado pelo astro diante da Seleção Escocesa foi o 901º de sua carreira. Na última quinta-feira (5), o “Robozão” havia marcado contra o gol de número 900 contra a Croácia.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história de Portugal, com 132 gols.