Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do Corinthians, aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será a nova Coordenadora Técnica de Seleções Femininas da entidade. Ela assumirá o posto de imediato, onde irá refazer a dupla com Arthur Elias, com quem trabalho no Timão.
Gambaré iniciou a retomada do futebol feminino no Corinthians em 2016. Ao longo dos anos, tornou-se o principal nome na área de gestão da modalidade em todo o continente, com resultados expressivos dentro e fora de campo.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que Cristiane Gambaré, maior gestora do futebol feminino brasileiro, aceitou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol e passará a ser Coordenadora Técnica de Seleções Femininas da entidade.
O Corinthians agradece toda a dedicação… pic.twitter.com/Bhfx5hXHhA
— Corinthians (@Corinthians) March 20, 2024
Sob sua gestão, o Corinthians conquistou 18 títulos e uma série de recordes. Dentre os marcos históricos, o maior público sul-americano para uma partida entre clubes femininos, com a presença de 42.556 torcedores na Neo Química Arena para acompanhar a final do Campeonato Brasileiro de 2023.
Iris Sesso passa a ser a gestora do futebol feminino do Corinthians. Administradora com pós-graduação em liderança e gestão, Iris já atuava no departamento desde o final da temporada de 2020 como assessora da diretoria e já foi atleta de vôlei.