Um grupo de criminosos matou cinco pessoas e deixou duas feridas na zona norte do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na Praça Barão de Drumond, no bairro Vila Isabel, na noite do último domingo, 18. De acordo com a Polícia Militar fluminense, os atiradores deixaram o local depois dos disparos.
As pessoas estavam aglomeradas na praça para assistir a um grupo de samba que se apresentava desde o começo da noite. De acordo com informações apuradas pela TV Globo, os atiradores passaram de carro e moto e atiraram.
O Corpo de Bombeiros atendeu o caso na madrugada desta segunda-feira, 19. O órgão informou que Gabriel Pereira Cândido (de 24 anos) e Pedro Henrique Pereira dos Santos (de 18 anos) morreram no local.
Uma vítima, identificada como Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, morreu ao chegar ao Hospital Universitário Pedro Ernesto. De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Conceição era conhecido como Marreco ou V7 e seria membro do tráfico de drogas local.
O Hospital Federal do Andaraí recebeu um grupo de quatro pessoas atingidas pelo tiroteio. Thailon Martins Lucas (de 17 anos) não resistiu aos ferimentos e morreu. A direção do Hospital de Andaraí confirmou a morte cerebral de Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos.
Outras duas pessoas atingidas pelos disparos continuam internadas: Daniel Carvalho de Souza, de 33 anos, e Juan Victor Pereira, que não teve a idade divulgada.
Polícia investiga tiroteio no Rio de Janeiro
A Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que a cena do crime passa por perícia e que a motivação do crime também está sob investigação. Suspeita-se que o caso tenha sido uma batalha de facções. A Delegacia de Homicídios da Capital do Estado investiga o caso.