Criminosos atacaram a tiros uma base fixa da Polícia Militar (PM), na zona norte de São Paulo. A agressão ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 25.
Os disparos de arma de fogo atingiram primeiramente as paredes e depois os vidros blindados da estrutura onde normalmente os oficiais se protegem.
PM reage com rapidez
A unidade de segurança se localiza na Avenida do Poeta, no Jardim Julieta, região do Parque Novo Mundo. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, dois criminosos participaram da ação.
A dupla estava em uma motocicleta. Conforme o comando da PM, depois do ataque, os agentes saíram imediatamente em perseguição.
Agentes reagem e eliminam criminoso
Com apoio principalmente de equipes da Força Tática do 5º Batalhão, o patrulhamento conseguiu localizar os criminosos nas proximidades onde ocorreu o atentado.
Ao perceber a aproximação dos policiais, os bandidos passaram a atirar. Com isso, os militares foram obrigados a revidar. Na troca de tiros, os agentes de segurança balearam um dos bandidos.
Ainda de acordo com as autoridades, o homem atingido recebeu atendimento médico. Apesar disso, não resistiu ao ferimento e morreu.
Homens do Corpo de Bombeiros fizeram os primeiros socorros e encaminharam o criminoso ao Hospital Municipal Vereador José Storopolis, no Parque Novo Mundo.
Polícia apreende arsenal
O outro criminoso conseguiu escapar. Ele fugiu a pé usando uma das vielas que fica no local. Contudo, investigadores esperam localizá-lo ainda nesta semana. A motocicleta usada na fuga ficou caída no chão. Nenhum policial se feriu. As autoridades registraram o caso no 73° Distrito Policial, que fica no bairro do Jaçanã.
A alguns quilômetros dali, a Polícia Civil apreendeu na quarta-feira o que classificou como sendo um “arsenal do crime organizado”.
A operação ocorreu numa casa no bairro do Limão, também na zona norte da capital. Os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão quando encontraram os armamentos.
No imóvel, havia três fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, cerca de mil munições, carregadores de armas, coletes à prova de balas, toucas e porções de drogas.