segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioEsporteCriciúma vence e quebra sequência positiva do Botafogo no Brasileiro

Criciúma vence e quebra sequência positiva do Botafogo no Brasileiro

O Criciúma fez valer o mando de campo e a força de sua torcida no Heriberto Hülse e venceu o Botafogo por 2 a 1, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Barreto abriu o marcador para o Tigre e o zagueiro Lucas Halter deixou tudo igual para o Glorioso. Na etapa final, Arthur Caíke sacramentou a vitória da equipe catarinense.

Com os três pontos conquistados em casa, o Criciúma sobe para 13ª posição, com 12 pontos em nove jogos, e se afasta cada vez mais da zona do rebaixamento. Já o Botafogo se mantém com 20 pontos e cai para a terceira posição. A equipe estava há 9 jogos sem saber o que é derrota, cinco pelo Brasileirão.

Com a pressão de sua torcida logo no início, o Criciúma conseguiu a vantagem no placar aos 9 da primeira etapa com Barreto. O volante se antecipou à marcação e mandou um cabeceio certeiro após boa jogada e cruzamento de Ronald.

Responsável pelas principais jogadas do duelo, o Tigre ainda marcou o segundo com Matheusinho aos 33, mas viu o tento ser anulado pelo VAR. No lance, Barreto roubou a bola de Gregore com falta, segundo o árbitro de vídeo.

O Botafogo “repetiu” os donos da casa e também marcou seu gol aos 9 minutos com Lucas Halter. O zagueiro aproveitou escanteio cobrado por Óscar Romero para deixar tudo igual no placar.

O gol de empate animou o Glorioso, que buscou as jogadas mais perigosas, mas esbarrava na eficiência do setor defensivo do Tigre. Quando o jogo caminhava para o placar igual, Arthur Caíke sacramentou a vitória do Criciúma aos 38. Nos acréscimos, o Criciúma teve mais um gol anulado. O atacante Allano acertou um belo chute, comemorou com a torcida, mas o bandeira levantou o braço assinalando impedimento na jogada.

Apesar da vantagem no quesito posse de bola (56% a 44%), o Botafogo teve dificuldades para criar chances claras de gol, finalizando apenas 8 vezes à meta adversária contra 15 do Criciúma. O time da casa também se mostrou mais eficiente nas assistências (2 a 1) e nos cruzamentos certos (7 a 5).

O Botafogo volta à campo na próxima quarta-feira (26), às 19h, no Nilton Santos, onde recebe o Red Bull Bragantino. O Criciúma visita o São Paulo um dia depois, na quinta (27), no Morumbis, às 20h.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui