Foi no sufoco, mas o Criciúma é campeão catarinense pela 12ª vez em sua história. No Heriberto Hülse, o Tigre ficou no empate contra o Brusque, por 1 a 1, neste sábado (6). Com o resultado, a equipe carvoeira, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, conquistou o título pelo segundo ano seguido.
Os gols do jogo foram marcados por Higor Meritão, para o Criciúma, e Marcos Serrato, para o Brusque. Vale lembrar que o Quadricolor também foi vice-campeão catarinense, diante do mesmo adversário.
Com gol marcado por Higor Meritão nos primeiros minutos de partida, o Criciúma ampliou a vantagem que tinha e fez parecer que conquistaria o título com facilidade. No entanto, não foi isso que aconteceu. Valente, o Brusque empatou ainda na primeira etapa e pôs fogo no jogo.
Na segunda etapa o que se viu foi uma pressão do Quadricolor, mesmo fora de casa. A equipe comandada por Luizinho Lopes criou oportunidades, mas não chegou ao gol. No fim, o Brusque ainda reclamou de um pênalti não marcado e deu tempo da expulsão do lateral-esquerdo Alex Ruan, do Brusque.
Bicampeão catarinense, o Criciúma está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe carvoeira acontece no próximo sábado (13), às 18h30 (de Brasília), contra a equipe do Juventude, em Santa Catarinense. O Brusque, por sua vez, disputará a Série B do Brasileirão.