quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioInternacionalCrianças sequestradas pelo Hamas se reencontram com cachorro

Crianças sequestradas pelo Hamas se reencontram com cachorro

O governo de Israel divulgou um vídeo do momento em que três irmãos, que o grupo terrorista Hamas mantinha como reféns, reencontram o cachorro da família. A gravação foi publicada pelo perfil oficial do Executivo israelense no Twitter/X, nesta terça-feira, 28.

Ofri, de 10 anos, Yuval, de 8, e Uriah Brodetz, de 4, ficaram 51 dias sob o domínio do Hamas. Eles eram mantidos reféns junto com a mãe, Hagar Brodtz, de 39 anos. As três crianças e a mulher foram soltas no último domingo, 26.

No vídeo, as crianças correm para abraçar o cachorro da família. A gravação foi feita no Centro Médico Infantil Schneider Medical Center.

“Yuval, Ofri e Uriah Brodetz finalmente reencontram seu cachorro depois de 51 dias em cativeiro”, escreveu o governo de Israel.

Moderado pela diplomacia do Catar, o primeiro acordo de trégua entre autoridades israelenses e os terroristas terminou nesta segunda-feira, 27. No entanto, o cessar-fogo foi estendido por mais dois dias. A expectativa é de que mais dez reféns sejam soltos pelo Hamas ainda nesta terça-feira, 28.

Israel declarou guerra aos terroristas em 7 de outubro. No dia, extremistas islâmicos deixaram a Faixa de Gaza, invadiram o sul do território israelense e mataram centenas de pessoas, incluindo 40 bebês e três brasileiros.

Criança reencontra seu pai depois de 49 dias de cativeiro

Ohad MunderOhad Munder
Ohad Munder foi solto na última sexta-feira, 24, junto com outros 23 reféns | Foto: Reprodução/Twitter/X

O perfil no Twitter/X da Mossad, agência de inteligência de Israel, publicou um vídeo do menino Ohad Monder, de 9 anos, reencontrando seu pai depois que foi libertado do cativeiro. Ohad foi solto na última sexta-feira junto com outros 23 reféns. Ele permaneceu em cativeiro durante 49 dias. 

As Forças de Defesa de Israel (FDI) publicaram um vídeo que mostra o local que o Exército preparou para receber os israelenses que estavam sob o domínio do Hamas. Os militares separaram medicamentos e brinquedos para as crianças. 

“Preparamos vários locais dedicados ao acolhimento inicial”, escreveram as FDI, no Twitter/X. “Depois do tratamento médico, eles vão seguir para hospitais, onde vão reencontrar suas famílias.”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui