Uma criança de 11 anos foi esfaqueada e morreu na manhã deste domingo (18) em um campo de futebol na cidade de Mocejón, na região de Toledo, na Espanha.
De acordo com a imprensa espanhola, um homem de capus invadiu o gramado do Estádio Ángel Tardío e esfaqueou o jovem, que estava em uma das laterais do campo. O serviço de emergência foi acionado e um helicóptero chegou a ser enviado para atender a vítima, que não resistiu.
A criança, de nome Mateo, jogava na escolinha do Club Deportivo Mocejón. A agremiação lamentou a morte do jovem.
“Todo um povo se encontra consternado pelo assassinato nesta manhã. No CD Mocejón, mostramos nossos mais sentidos pêsames a familiares, amigos e vizinhos de Mateo, jogador de nossas Escolas Esportivas. Descanse me paz”, publicou o clube no X.
🖤 OBITUARIO |
Todo un pueblo se encuentra consternado por el asesinato de está mañana.
Desde el CD MOCEJÓN mostramos nuestro más sentido pésame a familiares, amigos y vecinos de Mateo jugador de nuestras Escuelas Deportivas.
Descanse en paz. pic.twitter.com/lLTamkGbEo
— C.D. Mocejón (@CD_Mocejon) August 18, 2024
LALIGA, organizadora do Campeonato Espanhol, também se manifestou nas redes sociais com uma mensagem de pesar pela morte do garoto.
“LALIGA e seus clubes mostram suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos do jovem assassinado em Mocejón”, postou a entidade.
LALIGA y sus clubes muestran sus más sinceras condolencias a los familiares y amigos del niño asesinado en Mocejón. Descanse en paz. pic.twitter.com/GJQJcPWYFs
— LALIGA Corporativo (@LaLigaCorp) August 18, 2024
De acordo com o diário ABC, o autor das facadas escapou do local em um Ford Mondeo de cor cinza, mas ainda não foi encontrado. A investigação conta com o auxílio da Polícia Nacional, que está colaborando na busca do assassino.