Tem duelo nordestino na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (2), CRB e Ceará se enfrentam às 20h30 (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió (AL), pelo jogo de ida do mata-mata da competição.
O Galo alagoano tenta repetir sua melhor campanha na história do certame. A única vez que o clube chegou às oitavas de final foi em 2021. Na ocasião, acabou eliminado pelo Fortaleza após perder os dois jogos.
Já o Ceará sonha com o primeiro título da competição. Em 1994, o Vozão foi vice-campeão após ser derrotado pelo Grêmio na grande decisão.
Para esta partida, o técnico Daniel Paulista, do CRB, terá praticamente todo o elenco à disposição. Afinal, os atletas que estavam no departamento médico se recuperaram e ficam à disposição do comandante regatiano.
Além disso, o meia Gegê, poupado no duelo contra o Amazonas, pela Série B do Campeonato Brasileiro, deve pintar novamente na escalação inicial.
O Galo não atravessa sua melhor fase na temporada, pois não vence há três partidas. O último resultado positivo foi contra o ASA-AL, pela final do Campeonato Alagoano, por 3 a 1. Desde então, são dois empates e uma derrota.
“Tenho certeza que a equipe vai voltar a vencer, a conquistar os resultados, quinta-feira é um jogo diferente e essa equipe quando foi testada em jogos grandes, como vai ser esse, a resposta sempre foi positiva. E isso nos enche de confiança e esperança pra que novamente ocorra”, afirmou Daniel Paulista, nesta quarta (1º), em entrevista coletiva.
Do lado do Ceará, o técnico Vágner Mancini tem dúvidas. Os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro sofreram lesões musculares antes do último compromisso do clube na Série B, contra o Mirassol. Os dois estão sendo avaliados pelo Departamento Médico.
A delegação alvinegra desembarcou na capital alagoana na última terça-feira (30), e fez um último treino nesta quarta, no CT do CSA.
O momento do Vovô na temporada também não é bom. Depois de conquistar o título do Campeonato Cearense, a equipe de Mancini foi eliminada pelo Sport da Copa do Nordeste e ainda não venceu na Segundona do Brasileirão.
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Fábio Alemão e William Formiga; Falcão, Caio César e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Paulo Victor; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni; Recalde, Facundo Castro (Janderson) e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.
- Data e horário: 2 de maio de 2024 (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília)
- Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
- Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (ambos do PR)
- Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Transmissão: Sportv e Premiere