Nesta terça-feira (21), Toni Kroos, meia do Real Madrid, anunciou, pelas redes sociais, que irá se aposentar após a Eurocopa, torneio que será entre 14 de junho a 14 de julho.
“17 de julho de 2014, dia da minha apresentação no Real Madrid, dia que mudou a minha vida. A minha vida como jogador de futebol, mas principalmente como pessoa. Foi o início de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, depois de 10 anos, no final da temporada, essa vida chega ao fim”, escreveu.
O jogador tem contrato com o clube até junho deste ano e ainda vai disputar a final da Champions League, que será contra o Borussia Dortmund, no dia 1º de junho.
Além do Real Madrid, o atleta defendeu também o Bayern de Munique por sete anos (2007 a 2014) e chegou a ser emprestado ao Bayer Leverkusen, onde jogou por um ano.
Pela equipe merengue, o jogador disputou 463 jogos, fez 28 gols e conquistou 22 títulos.
- Mundial de Clubes da Fifa (5x)
- Supercopa da UEFA (4x)
- Copa do Rei(1x)
- Supercopa da Espanha (4x)
Em comunicado oficial, o Real Madrid agradeceu ao jogador.
“Toni Kroos ficará para sempre no coração de todos os madridistas pela excelência do seu futebol e por ser um jogador que deu tudo por esta camisa, representando sempre os valores do Real Madrid”, diz a publicação.
A nota tem ainda uma declaração do presidente do clube, Florentino Pérez, que afirma: “Toni Kroos é um dos grandes jogadores da história do Real Madrid e que este clube é e será sempre a sua casa”.
Por fim, o comunicado diz que “o Real Madrid deseja a ele e a toda a sua família muitas felicidades nesta nova etapa da sua vida”.
Jamais esquecerei esta década emocionante e de sucesso!
Gostaria de agradecer especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao clube e a todos que me acolheram de coração aberto e confiaram em mim. Mas, acima de tudo, quero agradecer a vocês, queridos torcedores do Real Madrid, pelo carinho e apoio do primeiro ao último dia.
Ao mesmo tempo, esta decisão significa que a minha carreira como jogador de futebol ativo terminará neste verão, depois da Euro. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube.
Hoje estou feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento certo para esta decisão. Minha ambição sempre foi terminar minha carreira no topo do meu nível. A partir deste momento, só há um pensamento principal em minha mente e nada vai me separar disso: Vamos para 15!!! HALA MADRID E NADA MAIS!