A manhã desta segunda-feira (1º) começou diferente na casa do BBB 24. Enquanto Davi preparava o café, o brother foi surpreendido com a chegada de dois dummies, que lacraram as duas cozinhas com divisórias.
Sem entender a movimentação, o motorista de aplicativo chegou a sair para a área externa e depois resolve chamar Isabelle para dividir o fato. “Aconteceu uma coisa sinistra aqui agora”, diz à sister.
A manauara logo dispara: “Tá com Nada” – dinâmica que leva todos os participantes direto para a Xepa, após estourarem o “Vacilômetro”, que por sua vez, é uma novidade desta edição. Ele contabiliza as infrações cometidas pelos participantes no dia a dia. Se atingirem o teto de vacilos, todos os moradores da casa serão punidos. A punição é coletiva, independentemente de onde partiu o erro.
Davi conta para Isabelle que estava fazendo a comida quando teve que desligar o fogão. “Do nada eles entraram por aquela porta ali, botaram esses negócios aí, só mandaram eu sair”, diz.
O motorista de aplicativo ainda comenta com a amiga que estava sentindo que algo iria acontecer e era para já ter comido: “Acordei cedo, eu falei: vou tomar logo meu café da manhã por causa disso. Eu sabia”. Logo depois, ele acrescenta uma nova teoria: “Será que é pegadinha de 1º de abril?”.
Isabelle ri, concorda e dispara: “Tu é muito esperto, curumim!”.
Palpites pro que rolou aqui? 😅 #BBB24 #RedeBBB pic.twitter.com/qUl939SPDz
— Big Brother Brasil (@bbb) April 1, 2024
Ao acordarem, os outros participantes também se assustaram com a interdição das cozinhas. “Desci sem entender p**** nenhuma. Nossa, que bosta, sabe?!”, Giovanna diz para Matteus.
O gaúcho então conta que Davi se deparou primeiro com as cercas. “Que loucura, velho”, MC Bin Laden reage.
“Mas alguém tomou estalecada ontem à noite?”, o funkeiro pergunta e Pitel diz que ela levou uma punição. “Então, deu ruim”, ele lamenta, achando que toda a casa foi para o “Tá com Nada”.
No entanto, momentos depois, os confinados são chamados para se reunirem na sala e a Líder Giovanna recebe o aviso para ir até a despensa.
“Vocês não vão acreditar! Hoje a cozinha está fechada e ninguém vai cozinhar“, ela lê o recado. Eles, então, vão para a área externa da casa e se deparam com uma ação, onde eles aproveitam para lanchar à vontade.