O novo álbum da Beyoncé, “Cowboy Carter”, vendeu o equivalente a 407.000 unidades e estreou no topo da Billboard 200, a principal parada de discos dos Estados Unidos.
O oitavo disco da cantora a alcançar o feito confirmou as expectativas adiantadas pelo sucesso obtido nas plataformas de streaming e se tornou a maior estreia da Billboard 200 desde o lançamento de “1989 (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift, que vendeu o equivalente a 1,6 milhão de unidades em novembro de 2023.
Esse é também o principal lançamento de Beyoncé desde “Lemonade”, que vendeu 653.000 em sua semana de estreia em maio de 2016.
O novo álbum de Beyoncé foi lançado no dia 29 de março e conquistou o posto de maior estreia da história do Spotify em 2024, com 76 milhões de plays na plataforma de streaming.
“Cowboy Carter” dá continuidade à trilogia proposta pela cantora, sucede o “Renaissance”, lançado em 2022, e traz um mergulho profundo de Beyoncé na história da música country.
Com 27 músicas, o disco apresenta diversos destaques, incluindo “ll Most Wanted”, parceria com Miley Cyrus e “Levii’s Jeans”, com Post Malone.
No disco, a cantora também usou o sample de um funk brasileiro na faixa “Spaghetti”, com autoria do DJ brasileiro O Mandrake.
*Com informações de Caroline Ferreira, da CNN