O goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, sofreu mais uma lesão grave e seguirá fora dos gramados. Nesta terça-feira (19), o clube espanhol anunciou que o jogador rompeu o menisco interno do joelho direito durante treinamento.
Essa é a segunda lesão grave pela qual o belga passa em 2023/24. Ainda na pré-temporada, Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por cirurgia. Ele até retornou aos treinamentos após sete meses longe dos gramados, mas volta a ser desfalque antes mesmo da reestreia.
Courtois chegou ao Real Madrid em 2018 e foi aos poucos se tornando um dos pilares do time. O goleiro foi um dos destaques da equipe na campanha do título da Champions League 2021/22, sendo eleito o melhor jogador da final, no 1 a 0 contra o Liverpool.
Na ausência do goleiro belga, Lunin e Kepa vêm se revezando no posto de titular do clube espanhol. Até o momento, não se sabe se Courtois poderá se recuperar a tempo da disputa da Eurocopa, que começa no dia 14 de junho na Alemanha.