Foi no sufoco, mas o Internacional conseguiu vencer o Delfín, na noite deste sábado (8), e avançou para enfrentar o Rosario Central nos playoffs da Copa Sul-Americana. Uma cena logo após o duelo no Alfredo Jaconi, porém, chamou a atenção.
Logo após o árbitro chileno Felipe González encerrar o duelo em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, o técnico colorado, Eduardo Coudet, foi visto procurando alguém nas arquibancadas. Descontrolado, chegou até a empurrar o preparador físico Octavio Manera.
Após o duelo, Coudet justificou a reação.
“Estava procurando um ‘gordo’ aí que não me parava de perturbar, um ‘gordo’ que eu já identifiquei, é uma pessoa. E quando acabou o jogo, ele já tinha ido embora. Às vezes, um destrói um montão de coisas, gritando ‘filho da p***’ atrás do banco, quando estávamos ganhando, nos classificando, sabe? E estávamos fazendo um grande esforço”, afirmou o treinador colorado.
“Faz um mês que estamos fora de casa, treinando em um campo que não é normal, viajando para todo lado, não podemos jogar na nossa casa, que é o Beira-Rio. Se alguém ficasse te xingando por 20 minutos, como reagiria? Igual ou não? Não encontrei quando acabou, foi embora antes. Essa é a verdade. Acho que tivemos um grande número, um grande esforço do time. Merecíamos a classificação. Evitamos uma catástrofe, não deixamos de passar”, completou.
O adversário nos playoffs será o Rosario Central em partidas previstas para as semanas de 17 de julho (ida) e 24 de julho (volta). O time que passar deste confronto enfrentará o Fortaleza nas oitavas de final nas semanas de 14 de agosto (ida) e 21 de agosto (volta).