Nome que esteve na lista de pretensões do Cruzeiro, o técnico argentino Fernando Gago, de 37 anos, fechou acordo com o Chivas, do México, e sucederá o sérvio Veljko Paunovic.
Antes de embarcar para o México, Gago conversou com a ESPN Argentina e falou do novo desafio na carreira. O Chivas será o terceiro clube do ex-volante, que dirigiu Aldosivi e Racing, ambos do seu país natal.
“No momento em que se apresentou o projeto, a ideia, o convencimento que tem o presidente, o diretor esportivo, fiquei entusiasmado e tomei a decisão de ir para o Chivas”, disse Gago.
“Uma expectativa importante, um desafio lindo, um projeto que me seduziu muito. A partir de agora começa um caminho novo, um país diferente, um futebol diferente, assim, vou tentar aproveitar ao máximo”, completou.
Gago chegou a negociar com a diretoria do Cruzeiro, que tem SAF administrada por Ronaldo, seu ex-companheiro de Real Madrid, mas não houve acordo entre as partes.
Outros dois argentinos integram a lista de nomes cotados para assumir o Cruzeiro: Nicolás Larcamón, ex-Puebla e Léon do México, e Gabriel Milito, ex-Independiente, Estudiantes e Argentinos Juniors.
O Cruzeiro também monitora Thiago Carpini, do Juventude. A direção celeste tem outros nomes guardados em sigilo e realiza entrevistas na tentativa de chegar ao nome ideal para a temporada 2024.