quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioEsporteCorte Arbitral do Esporte suspende atletas pegos no teste de doping em...

Corte Arbitral do Esporte suspende atletas pegos no teste de doping em Paris

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou, nesta terça-feira (30), que os atletas que caíram no doping durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o iraquiano Sajjad Ghanim Sehen (judô) e a nigeriana Cynthia Temitayo Ogunsemilore (boxe) foram suspensos provisoriamente.

Em exame realizado no dia 23 de julho, o atleta iraquiano testou positivo para metandienona e boldenona, que são esteróides anabolizantes proibidos pela Agência Mundial Antidopagem (WADA).

Sajjad Sehen solicitou uma contraprova e uma audiência com a CAS, que confirmou a suspensão. Ele não pôde participar da Olimpíada. O judoca iraquiano competiria na categoria até 81kg.

Já a boxeadora nigeriana Cynthia Temitayo Ogunsemilore teve constatado em seu exame a substância furosemida (classificada na categoria S5 de diuréticos e agentes mascaradores segundo a lista de produtos proibidos da Agência Mundial Antidoping).

Ela tem 22 anos e pertence à categoria até 60kg do boxe feminino. Diante desse cenário, a competidora também acabou sendo suspensa provisoriamente através da audiência realizada pela CAS.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui