O velório de Juan Izquierdo está sendo realizado nesta quinta-feira (29), na sede do Nacional, em Montevidéu, no Uruguai. A cerimônia vai até 13h e é realizada no Salão Cristal. O clube informou que não haverá funeral.
A equipe pediu aos torcedores que se movimentem pela sala de forma fluida e ordenada, para que todos possam se despedir. O corpo de Izquierdo foi transportado pela Força Aérea Uruguaia. Em volta do local, há muitos torcedores, bandeiras, flores, fotos e mensagens em homenagem ao atleta.
O corpo de Izquierdo será cremado na cidade de Santa Lucía, no departamento de Canelones, localizada a uma hora de Montevidéu.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, não deve comparecer ao velório. O clube informou que o vice-presidente Harry Massis representará a instituição. Jonatan Calleri, Michel Araújo e Rafinha, Wellington Rato e Galoppo viajaram para o Uruguai.
Na noite de terça-feira (27), o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, informou a morte de Izquierdo. Segundo o hospital, a causa foi morte encefálica, após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O jogador estava internado desde a última quinta-feira (22), depois de desmaiar em campo, na partida contra o São Paulo pela Copa Libertadores, devido a uma arritmia cardíaca.
- Velório reúne multidão de torcedores em volta da sede do Nacional
- Velório é realizado no Salão Cristal, na sede do Nacional
En el Salón Cristal de la sede de Nacional se realiza el velatorio de Juan Izquierdo.
Junto al féretro se ubican jugadores, dirigentes y allegados de Nacional y otros clubes del fútbol uruguayo. pic.twitter.com/sDPwZ6y0QA
— Telemundo (@TelemundoUY) August 29, 2024
- Jogadores de basquete do Nacional chegam à sede e são aplaudidos