O Coritiba perdeu por 3 a 1 para o Águia de Marabá e foi eliminado da primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22), no estádio Águia de Marabá, em Marabá, no Pará.
O Coxa abriu o placar da partida no início do primeiro tempo, mas logo viu o Águia empatar. Na segunda etapa, o time do Norte pressionou e garantiu a vitória por 2 gols de diferença.
Com a classificação à segunda fase, o time do Pará garantiu mais R$ 945 mil de premiação. Por ter participado da primeira fase, o Águia já havia recebido R$ 787,5 mil.
Na segunda fase, na chave 17, o Águia enfrentará o Capital, do Tocantins.
O jogo começou agitado para o Coxa, com pressão, logo aos oito minutos o time de Guto Ferreira conseguiu abrir o placar. Robson cruzou e o meia-atacante Frizzo finalizou. 1 a 0 Coritiba.
20 minutos depois de levar o primeiro gol da partida, o Águia descontou. Aos 28, o atacante Braga marcou de cabeça após aproveitar cruzamento. 1 a 1.
Depois de sair vencendo e levar o empate, já próximo do final da primeira etapa, o Coxa tentou reagir. Aos 40, Frizzo quase marcou o segundo ao tentar aproveitar chute de Bianqui. Aos 44, o David chutou e o goleiro Axel defendeu, no rebote Robson tentou finalizar, e o arqueiro do Águia salvou novamente.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Águia sofreu um pênalti quando Robson derrubou Betão dentro da área. Na cobrança, Yuri Tanque converteu. 2 a 1.
Aos 24 minutos, após cobrança de falta, o volante Júnio Dindê bateu sem chances para o goleiro do Coxa. 3 a 1.
Águia de Marabá
Axel Lopes; Bruno Limão, Davi Cruz, Cassius e Betão; Alan Maia (Eric Di María, intervalo), Júnior Dindê, Kaique (Elielton, 19min 2ºT), Hitalo (Soarez, 28min 2ºT), Wander (Fabiano, 20min 2ºT) e Braga.
Técnico: Mathaus Sodré.
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael (Wesley Pomba, 32min 2ºT), Benevenuto e Bruno Melo; Jamerson, G. Meurer, Arilson e Matheus Bianqui; David (Lucas Ronier, 16min 2ºT), Matheus Frizzo e Robson.
Técnico: Guto Ferreira.