Neste sábado (1), Corinthians e Botafogo se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro compromisso das equipes após paralisação de duas semanas na competição, por conta das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.
As equipes vivem momentos bastantes distintos no Brasileirão. Enquanto o Corinthians tenta se afastar da zona do rebaixamento, o Botafogo entra em campo ciente que uma vitória pode o colocar na liderança provisória da competição.
Entrará em campo, também, um tabu que dura mais de 12 anos. A última vitória do Botafogo sobre o Corinthians em São Paulo se deu em 2012, época na qual o time paulista ainda mandava seus jogos no Pacaembu. Na ocasião, vitória por 3 a 1 do time carioca, com dois gols do meia-atacante Elkeson.
O técnico António Oliveira deve dar sequência aos testes observados na partida diante do Racing, do Uruguai, na última terça-feira (28). Na ocasião, o treinador promoveu a entrada de Igor Coronado no time titular, com direito a gol e grande desempenho.
Ao menos uma troca na escalação do Corinthians está confirmada. Com lesão muscular, o lateral-direito Fagner não será relacionado para a partida e deve ser substituído por Matheuzinho, reserva imediato. Gabriel Moscardo será novidade no banco de reservas.
Uma lesão na coxa direita afastou Tiquinho Soares dos gramados por um mês. O atacante do Botafogo retornou no empate sem gols contra o Junior Barranquilla, na última terça-feira, e ganhou alguns minutos em campo.
Com mais ritmo de jogo, a tendência é que a minutagem aumente diante do Corinthians. É possível até que o camisa 9 apareça no time titular, formando ataque ao lado de Luiz Henrique e Júnior Santos.
Corinthians:
Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Igor Coronado; Wesley, Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.
Botafogo:
John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê (Óscar Romero) e Luiz Henrique; Tiquinho Soares, Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1º de junho de 2024 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA) e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)
Transmissão: Premiere e SporTV