O Corinthians tem negociações adiantadas para contratar o volante colombiano Gustavo Cuellar, do Al-Shabab, da Arábia Saudita. As conversas com o atleta partiram de um pedido do técnico Ramón Díaz, com aval do executivo de futebol Fabinho Soldado.
Entre Corinthians e Cuellar já há um consenso quanto às luvas, salário e tempo de contrato. O Timão, agora, busca se acertar com o Al-Shabab, que faz jogo duro para liberar o atleta de 31 anos. O vínculo do jogador com o clube árabe vai até junho de 2026.
Embora ainda não tenha acerto com o Al-Shabab, o clima na diretoria do Corinthians é de otimismo pelo reforço. A comissão técnica, inclusive, o vê como um nome que mudaria o patamar do meio-campo alvinegro.
Cuellar tem o desejo de jogar no Corinthians e já conversou por telefone com Ramón Díaz. Caso feche com o Timão, ele será o terceiro reforço da posição nesta janela. O clube paulista, afinal, já fechou com Alex Santana e Charles para o setor.
O Corinthians ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 18 pontos. A equipe vem de duas vitórias consecutivas na competição, contra Criciúma e Bahia.