Em meio a situações complicadas envolvendo a saída de goleiros do time principal, o Corinthians renovou contrato com o jovem Matheus Donelli, de 22 anos. Ele tinha vínculo até janeiro de 2025, mas conforme apuração da Itatiaia, o novo contrato vai até 2028.
Nas últimas semanas, a tendência era que Donelli não renovasse o vínculo e procurasse uma nova equipe para a próxima temporada. Entretanto, com a saída de Cássio e a iminente negociação de Carlos Miguel, os rumos da negociação mudaram e levaram à extensão do vínculo do jovem goleiro, que é revelado nas categorias de base do Timão.
Donelli chegou ao elenco profissional do Corinthians em 2020, mas só estreou no ano seguinte. Fora cinco partidas em 2021 e outras cinco em 2022, sendo a última em julho daquele ano, na derrota dos paulistas por 3 a 1 para o Ceará, fora de casa, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na temporada 2024, a única partida de Donelli foi pela Seleção Brasileira Sub-23. Em fevereiro, ele foi titular na derrota por 3 a 1 para a Venezuela, ainda na primeira fase do torneio Pré-Olímpico.