Próximo de anunciar o espanhol Héctor Hernandez, o Corinthians sonha em contratar mais um centroavante: Arthur Cabral, ex-Palmeiras, que está no Benfica, de Portugal.
Apesar de vista com bons olhos pelo Benfica, a negociação é difícil, uma vez que o clube português tenta recuperar boa parte do que investiu para tirar o atacante brasileiro da Fiorentina — 20 milhões de euros, em 2023.
A expectativa é que o clube de Lisboa peça algo em torno de 15 milhões de euros (R$ 93 milhões, na cotação atual), mas o Corinthians tenta baixar a pedida. Os clubes têm boa relação por negócios passados.
A janela de transferências, tanto no Brasil quanto em Portugal, fecha em 2 de setembro, e o Corinthians tentará chegar em um acordo bom para ambas as partes.
Revelado pelo Ceará, o atacante de 26 anos teve rápida passagem pelo Palmeiras em 2019 antes de seguir para a Europa.
Começou sua trajetória internacional no Basel, da Suíça, onde atuou por três temporadas, marcando 65 gols em 106 partidas. De lá, foi para a Fiorentina, da Itália, com 19 gols marcados em 65 jogos.
Pelo Benfica, Arthur Cabral oscilou entre o time titular e o banco de reservas. Fez 43 partidas, marcando 11 gols e dando três assistências.
Ele tem uma convocação para a Seleção Brasileira, em 2021, quando Tite ainda era o técnico, mas não chegou a estrear.