O Corinthians deixou de receber um patrocínio anual de R$ 70 milhões do Mercado Livre depois de uma polêmica com o intermediário da Vai de Bet, patrocinadora master do time. A informação é do colunista do Uol Samir Carvalho.
A empresa pretendia estampar sua marca na camisa do clube, porém desistiu devido a uma controvérsia.
O caso envolvendo dirigentes do Corinthians e a empresa falsa que utilizou um “laranja” no acordo será investigado.
Superintendente de marketing do clube na gestão de Augusto Melo, Sérgio Moura se afastou do cargo depois das acusações.
Na tarde desta sexta-feira, 24, a Vai de Bet expressou preocupação com a imagem de sua marca por meio de uma nota oficial.
Na nota, a Vai de Bet afirma ter falado apenas com Alex Cassundé para chegar no Corinthians. Ele é o dono da Rede Social Media Design LTDA, que recebeu R$25,2 milhões do clube pela intermediação do acordo.
A Vai de Bet diz monitorar os próximos passos e não descarta rescindir o contrato com o Corinthians, no valor de R$ 365 milhões por três anos.
Leia a nota da Vai de Bet na íntegra:
“A VaideBet informa que tem acompanhado atentamente as publicações e manifestações envolvendo o comissionamento do contrato de patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista, e que desde o mês de abril tem solicitado esclarecimentos sobre o caso.
Durante as últimas semanas, a VaideBet pediu informações ao Corinthians em ocasiões variadas e realizou reunião presencial na sede do clube no dia 8 de maio, além de ter enviado um comunicado à diretoria na última segunda-feira (20).
Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contatada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio master do Corinthians e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações. Nunca houve contato com qualquer outra empresa a respeito da negociação para o acordo de patrocínio.
A VaideBet observa com atenção os desdobramentos do atual cenário e avalia os próximos passos.”