O Corinthians enfrenta o Racing-URU nesta quinta-feira (24) pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na Neo Química Arena, às 19h. O Timão nunca perdeu para o adversário.
As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes na história. Foram três vitórias do Corinthians e um empate. A equipe do Parque São Jorge fez oito gols, o Racing-URU marcou duas vezes.
Dois jogos foram pela fase de grupos da Libertadores de 2010, com duas vitórias, e os outros dois válidos pela fase de grupos da Copa Sul-Americana do ano passado, com uma vitória e um empate.
- 3 vitórias do Corinthians
- 8 gols do Corinthians
- 2 gols do Racing-URU
- 81% de aproveitamento
- Racing-URU 0 x 2 Corinthians – Parque Osvaldo Roberto, Uruguai (fase de grupos Libertadores 2010)
- Corinthians 3 x 0 Racing-URU – Neo Química Arena (fase de grupos Copa Sul-Americana 2024)
O Corinthians vai encarar o Racing ainda sem técnico, sob o comando de Orlando Ribeiro, técnico interino.
O clube anunciou a demissão de Ramón Díaz na última quinta-feira (17). Na terça (22), o Timão informou que a negociação com Tite esteve muito perto de ser concretizada e que o time aguardava apenas o técnico assinar contrato, mas ele desistiu por motivos pessoais.
Segundo apuração de Guilherme Xavier e Raul Moura, repórteres da CNN Brasil, Tite sofreu uma forte crise de ansiedade na manhã do dia que fecharia o acordo com o Corinthians, o que fez com que ele desistisse de voltar ao comando da equipe. Agora, o foco do Timão é Dorival Júnior, que foi demitido da Seleção Brasileira.