Depois de ter fechado o maior patrocínio máster do futebol brasileiro, num valor de R$ 370 milhões, o Corinthians continua com planos ousados de marketing.
Em entrevista exclusiva à CNN, o superintendente Sergio Moura revelou a meta do clube em patrocínios na camisa.
“Temos uma meta de chegar a R$ 200 milhões de patrocínio por ano e não estamos longe disso. Hoje estamos em cerca de 140, 150 milhões de patrocinio por ano. Isso só na camisa”, disse.
“Grandes marcas entenderem que, estar na camisa do Corinthians vai trazer um retorno de valor de marca muito grande”, concluiu.
O Corinthians e a casa de apostas VaideBet assinaram o maior contrato de patrocínio máster da história do futebol brasileiro. O aporte da VaideBet será de R$ 10 milhões por mês e supera os valores conhecidos de todos os outros patrocínios de futebol no Brasil. Já houve um aporte inicial de R$ 20 milhões aos cofres alvinegros.
“Começamos a negociação mostrando o valor da marca Corinthians. Uma das premissas dessa gestão é o trabalho de branding. Quando conseguimos mostrar o valor da marca do Corinthians a um patrocinador, a gente consegue mostrar pra ele o resultado que ele pode ter. Eles (Vai de Bet) entenderam que com esse investimento, sim, poderiam ter um retorno num prazo bem curto da marca deles na camisa”, concluiu Sergio Moura.
CNN Esportes S/A
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas