O Corinthians melhorou a oferta para contratar o atacante Gonzalo Plata, que pertence ao Al-Sadd, do Catar. O jogador é tratado como “sonho” para o clube paulista nesta janela de transferências.
Conforme apurado pela Itatiaia, o Corinthians enviou, na última terça-feira (6), uma nova proposta pelo atacante equatoriano. A oferta tem condições melhores em relação às últimas no parcelamento e no valor de entrada do negócio.
Os valores são mantidos em sigilo entre as partes, mas ficam próximos dos 8 milhões de dólares (R$44,7 milhões de reais). O grande entrave nas negociações entre Corinthians e Plata não estavam nos valores, mas sim nas condições de pagamento.
Plata é entusiasta da ideia de jogar no Corinthians e já externou a situação não só ao Timão, mas também ao Al-Sadd. Já há acordo entre o clube paulista e o atleta para as condições contratuais.
A disposição de Plata em jogar no Corinthians, inclusive, gerou certo desconforto ao jogador no Al-Sadd, irritado com a vontade do atleta em deixar o futebol do Catar. O Timão se mantém ligado no negócio e criou otimismo com a última oferta enviada.