Clube do coração de Ayrton Senna, o Corinthians prestou sua homenagem nesta quarta-feira (1º), dia em que a morte do piloto brasileiro completa 30 anos.
“A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial”, publicou o clube alvinegro nas redes sociais.
Ao longo dessas três décadas desde a morte de Senna, o Corinthians realizou algumas ações para homenagear o ídolo nacional. No Parque São Jorge, por exemplo, há uma réplica do capacete que o piloto utilizava.
Em 2018, o Timão lançou uma camisa que homenageou Ayrton Senna, na cor preta com detalhes dourados, que foi utilizada como terceiro uniforme da equipe.
Há exatos 30 anos, Ayrton Senna nos deixava e o Brasil caía em lágrimas com a perda de um dos seus maiores ídolos.
A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial.
Até hoje, Senna é lembrado pelos amantes da velocidade e é considerado por muitos o melhor piloto de todos os tempos. Mas, além disso, o brasileiro não escondia sua paixão pelo futebol e principalmente seu amor pelo Corinthians.
Há exatos 3️⃣0️⃣ anos, Ayrton Senna nos deixava e o Brasil caía em lágrimas com a perda de um dos seus maiores ídolos. 😢
A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial. 🏁
Até hoje, Senna é lembrado pelos amantes da… pic.twitter.com/tXrFwnKwJq
— Corinthians (@Corinthians) May 1, 2024