segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioEsporteCorinthians, Gaviões e Caixa firmam acordo por vaquinha da Arena

Corinthians, Gaviões e Caixa firmam acordo por vaquinha da Arena

Na tarde desta segunda-feira (25), Caixa realizou uma audiência com Corinthians e a Gaviões da Fiel para o lançamento, através da torcida organizada, para a campanha de “vaquinha” para a quitação da Neo Química Arena.

O projeto deve ser anunciado de forma oficial nos próximos dias e tem como objetivo a arrecadação de até R$ 720 milhões para o pagamento do estádio do Corinthians. O acordo prevê que o Corinthians crie mecanismos para oferecer benefícios aos torcedores que contribuírem com depósitos.

No dia 10 de outubro, Corinthians, Gaviões da Fiel e Caixa assinaram o Protocolo de Intenções relacionado à dívida do estádio. As assinaturas foram formalizadas por representantes de cada parte. Augusto Melo e Alexandre Domênico Pereira, presidentes do Corinthians e dos Gaviões da Fiel, além de Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal.

De forma transparente, o projeto prevê a abertura de uma conta específica para as doações dos torcedores. Todo dinheiro recebido será utilizado para “o fim único e exclusivo de amortização diária do saldo devedor da dívida”, explicou o banco.

A CAIXA realizou nesta segunda-feira (25), na Central de Conciliação da Justiça Federal de São Paulo (SP), audiência com o Sport Club Corinthians Paulista e a Torcida Gaviões da Fiel para possibilitar o lançamento, por parte da torcida organizada, de campanha de arrecadação de doações para o pagamento da dívida relacionada ao financiamento da construção do Estádio Arena “Neo Química”, mantida junto à CAIXA.

As doações serão feitas via Pix em conta específica a ser aberta na CAIXA. Os valores que forem depositados nesta conta específica serão utilizados para o fim único e exclusivo de amortização diária do saldo devedor da dívida.

A ação tem como objetivo apoiar os esforços para amortização da dívida até sua efetiva liquidação.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui