Na noite desta quarta-feira (26), Corinthians e Cuiabá ficaram no 1 a 1 em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate do Timão saiu aos 40 minutos da segunda etapa, com Matheus Bidu, depois de Marllon abrir o placar aos 4 minutos da primeira etapa.
Com o empate, o Timão segue na zona do rebaixamento do Brasileirão, com 9 pontos conquistados em 12 jogos disputados, ocupando a 18ª posição. Já o Cuiabá chegou aos 12 pontos ganhos e ocupa a 14ª colocação do torneio nacional.
O Cuiabá começou a partida a vontade, sem se sentir intimidado pelo ambiente da Neo Química Arena. Logo aos quatro minutos, após corbança de escanteio, Marllon aproveitou sobra de bate-rebate e abriu o placar para o Dourado.
Depois do gol sofrido, o Corinthians pouco conseguiu fazer em campo. Pressionado por conta da posição na tabela, os jogadores do time de António Oliveira praticamente não incomodava o Cuiabá, mesmo precisando dos três pontos em Itaquera.
O problema era tanto que já aos 30 da primeira etapa, o treinador decidiu tirar Caetano, zagueiro, para por Pedro Raul, centro-avante. A mudança, porém, não alterou em nada o comportamento do Timão, que seguia com inúmeras dificuldades dentro de campo.
O segundo tempo seguiu no mesmo rito e o Cuiabá teve a chance de aumentar o placar. Aos 11 minutos, Isidro Pitta bateu pênalti e Matheus Donelli fez grande defesa para impedir o segundo gol do Dourado.
Depois da defesa do goleiro, o Timão passou a pressionar mais, mesmo com os erros no setor ofensivo. Aos 40 minutos, Matheus Bidu acertou um chutaço e empatou a partida em Itaquera.
O Corinthians volta a entrar em campo só na próxima segunda-feira (1), quando vai até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras. Já o Cuiabá recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Pantanal, no sábado (29).