João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, é o grande desejo de Augusto Melo para assumir o cargo de executivo de futebol do Corinthians.
Conforme apurado pela Itatiaia, o Timão realizou uma proposta oficial para contratá-lo, prontamente negada.
As conversas tiveram início logo que Augusto Melo iniciou a transição à cadeira presidencial do Timão, em dezembro. À Itatiaia, membros da cúpula alvinegra revelaram que, durante a virada de ano, Melo chegou a ir presencialmente na casa de João Paulo Sampaio, na Bahia, mas não conseguiu convencê-lo a assumir o Corinthians.
Ao todo, foram três abordagens do Corinthians por João Paulo Sampaio, sendo todas negadas.
O Palmeiras tomou conhecimento de uma dessas investidas do Timão e ofereceu um aumento salarial ao coordenador de suas categorias de base.
A ideia de Augusto Melo é ter um único profissional executivo para unificar as metodologias do trabalho de base e profissional. Nos bastidores, Sampaio reafirma o compromisso que tem com Leila Pereira de ajudá-la, ao menos, até o final de seu mandato.
Ainda não se sabe se o Corinthians tentará outra investida por João Paulo Sampaio ou se buscará outro nome no mercado. Vale destacar que, em dezembro, o Timão chegou a conversar com Rodrigo Caetano, mas não conseguiu convencê-lo a deixar o Atlético-MG.