Rodrigo Garro e Igor Coronado tiveram poucos minutos atuando juntos na vitória do Corinthians sobre o Santo André, por 3 a 2, no sábado (2). Mesmo assim, a dupla deixou boas impressões nos torcedores que acompanharam o duelo na Neo Química Arena.
Para o técnico António Oliveira, a utilização dos dois meio-campistas requer uma equipe mais equilibrada defensivamente. Ainda assim, deixou claro que a prioridade será em encaixar os jogadores mais talentosos dentro da escalação.
“Os talentosos têm sempre espaços em uma equipe. Sem nunca, em nenhum momento, desequilibrar a equipe. Portanto, sabem que a organização e equilíbrio é fundamental em uma equipe. Ela (organização) não só se vê no momento que tem a bola, mas também no momento em que não tem a bola. Foi pouco tempo que estiveram juntos, mas, de qualquer forma, o Rodrigo tem sido um jogador estimulado e solicitado nos últimos jogos”, explicou o treinador.
Coronado e Garro protagonizaram uma jogada que. por pouco. não foi o terceiro gol do Corinthians na partida. Os meias do Timão tabelaram pelo lado esquerdo em velocidade. Em seguida, Garro deu belo corte na marcação e chutou para fora.
“Nessa perspectiva, temos que muitas vezes refrescar e manter o equilíbrio da partida. Foi por isso que o Rodrigo acabou saindo depois, o Igor acabou por ocupar o espaço dele, mantendo a largura com dois pontas rápidos, que foram o Pedro Henrique e o Gustavo. Mas são dois jogadores talentosos, que se associam muito bem, que percebem o jogo da mesma forma. Como eu digo sempre, os grandes jogadores, e felizmente todos eles são, têm a possibilidade de jogarem juntos”, completou.